Com a chegada do fim de ano, muita gente aproveita a pausa das festas para maratonar histórias de recomeço e virada de página e isso pode render bem mais do que entretenimento. Assistir a filmes em inglês com a temática de Ano Novo, no idioma original e com uso estratégico de legendas, ajuda a treinar a escuta, ampliar o vocabulário e ganhar confiança na hora de se comunicar.
Em tempos de tradutores automáticos, legendas instantâneas e chatbots que escrevem "em inglês perfeito", muita gente acredita que o estudo tradicional perdeu espaço. Mas, segundo especialistas no setor, a tecnologia só gera resultado real quando é usada para potencializar aulas, prática guiada e conversação com professores e não para substituir o processo de aprender inglês.
Levantamento da ViajaNet mostra que Nova York concentrou 5% das buscas de brasileiros para as festas de fim de ano em 2024. Entre as atrações estão o Bryant Park, ambiente para toda a família, com opções de comida, compras e a pista de patinação, vitrines natalinas e o Réveillon na Times Square. Especialistas dão dicas de gírias e expressões locais que ajudam a tornar a experiência ainda mais completa e reforçam a importância de aprender inglês para vivenciar tudo com mais autonomia.
Com canções que marcaram gerações, a produção retoma o universo de Oz e mostra como a música pode ser aliada no aprendizado de idiomas. Especialistas ressaltam que acompanhar letras, repetir trechos e treinar a pronúncia em casa são estratégias eficazes para ampliar o vocabulário e tornar o contato com o inglês mais natural, seja em um curso de inglês ou por conta própria.
O universo da moda é um dos mais globalizados que existem. Com desfiles, tendências e colaborações que cruzam fronteiras, a língua inglesa se estabelece como base para a comunicação. Para os apaixonados por esse mundo, o SPFW (São Paulo Fashion Week), que acontece em outubro, além de uma vitrine de tendências, é uma oportunidade de aprimorar a fluência de uma forma divertida e natural.
De tecnologia à saúde, o domínio do idioma se torna requisito para acessar conhecimento global, atrair oportunidades e conquistar salários mais altos. A KNN Idiomas, uma das maiores redes de escolas de inglês do Brasil, destaca como essa habilidade já é indispensável para profissionais que buscam se posicionar nas carreiras do futuro.
A temporada 2025/2026 de cruzeiros internacionais, como é o caso da América do Sul, está a menos de 60 dias de começar, e para os brasileiros que pretendem explorar destinos do exterior pelo mar, saber se comunicar em inglês e espanhol é um passaporte para uma experiência completa e segura a bordo, conforme sugerem os profissionais da KNN Idiomas.
Na contagem regressiva para o GP da Fórmula 1 em São Paulo em novembro, o Brasil se prepara para receber fãs do automobilismo do mundo todo. Com o turismo internacional, inclusive o esportivo, em alta, o aprendizado do idioma inglês, a base para a comunicação entre as nações, é fundamental tanto para oportunidades profissionais quanto para conexão com outras culturas e países. Além disso, para quem curte o esporte, é uma forma de aprender e se divertir ao mesmo tempo, dentro e fora da pista.